SEGRE – SEMAT – SEVESC

SEGRE – SERVIÇO DE GESTÃO DA REDE ESCOLAR

Chefe de Serviço: Nara Macluf Grisotto Costa

E-mail institucional: decapcie@educacao.sp.gov.br

Telefone: (19) 3491-9216

ATRIBUIÇÕES GERAIS
Orientar as unidades escolares da rede estadual e divulgar os processos relacionados à matrícula e vida escolar; conforme diretrizes e orientações da Subsecretaria de Planejamento de Rede Escolar.
Dimensionar as necessidades de atendimento escolar, bem como consolidar a demanda por vagas.
Operacionalizar o processo de matrícula de estudantes na rede estadual, em articulação com Diretoria de Matrícula e Vida Escolar, apoiando seu gerenciamento.
Prestar informações e orientações aos responsáveis sobre matrícula, transferências e outros eventos de vida escolar, sempre que solicitadas.
Propor o plano de ampliação e construção de novas escolas.
Assistir os municípios participantes do programa de municipalização do ensino.
Coordenar e orientar as unidades escolares da rede estadual e os Municípios sobre o processo censitário anual da educação básica – Censo Escolar
Operacionalizar a criação de escolas no sistema informatizados da Pasta
Executar outras atividades relacionadas às suas competências para atender o interesse da Administração Pública quando solicitado pelo responsável da Unidade Regional de Ensino.

 

SEMAT – SEÇÃO DE MATRÍCULA

Chefe de Seção: Camila Coca Pavan

E-mail institucional: decapnrm@educacao.sp.gov.br

Telefone: (19) 3491-9212

ATRIBUIÇÕES GERAIS
Orientar e dimensionar as necessidades de atendimento escolar, bem como consolidar a demanda por vagas, em articulação com os órgãos municipais.
Orientar as unidades escolares sobre os processos de formação de classes, matrículas e demais ações pertinentes, fornecidos pelo órgão central.
Operacionalizar o processo de formação de classes e matrícula de estudantes na rede estadual, em articulação com a Diretoria de Matrícula e Vida Escolar, apoiando seu gerenciamento.
Orientar escolas Estaduais, Municipais e Particulares sobre a Secretaria Escolar Digital – SED – Cadastro de Alunos
Informar e orientar os responsáveis, em conjunto com as unidades escolares, sobre matrícula, transferências e outros assuntos relacionados.
Propor o plano de adequação, ampliação e construção de novas escolas.
Acompanhar e orientar os municípios participantes do programa de municipalização de ensino.

 

SEVESC – SEÇÃO DE VIDA ESCOLAR

Chefe de Seção: Rosana de Oliveira Amaral

E-mail institucional: decapnve@educacao.sp.gov.br

Telefone: (19) 3491-9230

ATRIBUIÇÕES GERAIS
Orientar as escolas quanto às atividades e registros de vida escolar dos estudantes.
Orientar sobre a expedição, organização e guarda de certificados, diplomas e outros documentos dos estudantes, de acordo com as normas vigentes.
Orientar sobre os processos de formação e informação de vida escolar fornecidos pelo órgão central.
Analisar os históricos escolares e documentos afins, e em casos de irregularidade, proceder conforme portaria vigente.
Analisar e acompanhar a regularidade da expedição de documentação referente aos cursos de educação de jovens e adultos.
Organizar o arquivo de currículo das escolas, inclusive das extintas.
Receber e verificar os documentos que instruem a expedição de diplomas e tomar as providências necessárias para registro.